sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Morre o Ap. Bud Wright, fundador da Igreja Evangélica Verbo da Vida



Bud Wright 
Às 07h15 desta manhã de 7 de Novembro de 2013, o Ap. Bud Wright, da Igreja Evangélica Verbo da Vida, partiu para o Senhor.
Aos 68 anos, ele deixa a sua fiel escudeira mama Jan, um filho, netos, bisnetos, milhares e milhares de filhos espirituais e um grande legado de fé, amor e obediência ao chamado de Deus.
Em seu perfil no Facebook, muitos internautas lamentam sua partida, mas se alegram pelo exemplo de fé de um verdadeiro homem de Deus que deixou.
Até o seu último dia de vida, Bud Wright pregou a palavra de Deus. Na noite dessa quarta-feira (6), ele ministrou sobre fé no Centro de Cura em Campina Grande-PB.
Que nos lembremos de Jan Wright e toda a família nesse momento de dor.
O velório do corpo do Ap. Bud Wright será aberto ao público amanhã (Sexta-Feira) a partir das 17h. O Culto memorial será Domingo pela manhã, às 10h (transmitido AO VIVO pelo VerboTV). Ambos na Igreja Verbo da Vida sede, em Campina Grande-PB. O sepultamento do corpo será logo após o culto.
[Fonte: Guia-me]
***
Nas redes sociais várias pessoas comentaram a morte do Apóstolo, dentre tantos falou o Pr. Weber Firmino Alves – Igreja Congregacional El Shaday – Esperança/PB, que escreveu:
“Meus sentimentos à família do Pr. Bud Wright devido ao seu falecimento no dia de hoje, 07/11/13, especialmente à sua esposa, filhos e netos, bem como a todos que o amavam.
Por outro lado, as perguntas feitas por Marcelo Gomes em sua postagem são significativamente importantes para refletirmos sobre a teologia proposta pelo Curso Rhema Brasil.
Sabe-se que esse centro de treinamento religioso – importado dos EUA para o Brasil pelo Pr. Bud, divulga a doutrina de que sempre é vontade de Deus curar os seus filhos. Este é um dos pontos essenciais da Teologia da Prosperidade.
Na verdade Pr. Bud não é o primeiro pregador da “cura divina sempre disponível” a falecer doente (lutando com tratamento, inclusive), mas acredito que sua partida talvez sirva de marco no conceito de Cura Divina defendido por esta teologia. Conforme os doutrinadores da prosperidade, quando a cura não ocorre, deve haver algum impedimento por parte do fiel: pecado ou falta de fé. Honestamente, não creio que esse tenha sido o caso do Pr. Bud, pelos seguintes motivos:
1) Acredito que ele era um crente sincero, embora com conceitos errados;
2) Num dia anterior ele pregou sobre fé no Centro de Cura Divina de sua igreja.
Outrossim, entendo que Deus está querendo mostrar, na prática, que Ele é soberano para levar seus filhos, da forma como quer. A promessa da cura perfeita é, como diriam os velhos teólogos, “já e ainda não”. Quando estamos doentes, pedimos que o Senhor nos cure, sabendo que ele poderá adiantar as bênçãos do céu e nos curar; mas, ainda assim, sabemos que apenas o céu é o lugar onde ficaremos definitivamente livres da enfermidade.
Que os desígnios do Senhor, instrua todos que amavam Bud a perceber a incoerência de sua teologia. Como ambos acreditamos na Vida Eterna através de Cristo, creio que Bud está agora livre de toda enfermidade, e, além disso, terá o benefício de ser convencido pelo Senhor sobre seus equívocos doutrinários”.

Nenhum comentário: