quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Reality show dos ricos e famosos do Evangelho na Oxygen network



por Lya Alves
A Oxigen Network lançou no dia 9 de outubro, o primeiro episódio de “Preachers o f L.A.”, documentário sobre mega-pastores como o Bispo Noel Jones , Deitrick Haddon , Bispo Clarence McClendon , Pastor Wayne Chaney, Bispo Ron Gibson e Pastor Jay Haizlip e como eles navegam em riquezas, resgate e o ridículo. Muito ridículo, diga-se de passagem.
Ao invés de colocar a ênfase em Jesus Cristo e na Sua obra redentora na cruz, os pastores colocam os holofotes sobre si mesmos e sua própria fama e provocam a congregação, dizendo que quem tem fé suficiente pode fazer obras suficientes (ganhar muito dinheiro, viver luxuosamente, etc), e portanto podem ser como seu pastor milionário. Este não é o evangelho senão o Evangelho de Mamom, cuja falsa doutrina é baseada em obras, dinheiro e poder. Mas esta história você já conhece bem.
Quanto tempo leva para isto chegar aqui? Não me refiro a documentários, mas ao reality show dos ricos e famosos pregadores da Barra da Tijuca. Já não basta copiarmos a teologia da prosperidade e abrirmos mão da nossa cultura pra copiar canções da Hillsong e Jesus Culture? Não deve demorar muito pra copiarmos isto também. Já não temos o suficiente do show da fé dos dos pastores da prosperidade?  Acho que para o ego inflado dos mega pastores nunca é o suficiente, e a desculpa é sempre a mesma: vamos alcançar pessoas. É verdade, mas para que?
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.” - Mateus 23:15
Assita ao Trailer a partir de 1:10 começa a ficar “quente”, um mega pastor se compara a P-DAddy e a Jay-Z , dizendo que eles não são os únicos que podem dirigir ferraris e comprar mansões.  Sorry, preacher… você não entendeu nada. Jesus não morreu para você comprar mansões, Ele queria te dar o Reino dos Céus.
Herege  sempre,
Lya Alves

Nenhum comentário: