segunda-feira, 1 de julho de 2013

Que Segurança, Sou de Jesus!



Por Esli Soares

Segurança Eterna, certamente um ótimo tema que envolve a vida cristã. É às vezes comentado em nossas igrejas, e é um assunto que não pode ser negligenciado por nenhum cristão que realmente busque conhecer mais aquele que não é somente o objeto da nossa fé, mas o mantenedor, gerador, e principalmente o ‘caçador’ dessa fé, Deus o caçador dos homens.

Intimamente relacionada à Graça – o dom gratuito de Deus – a segurança eterna é a dádiva superior que consiste no fato de Deus, o próprio Deus, garantir com o empenho da sua pessoa, a vida, a salvação e o auxílio àquele que foi chamado para viver uma vida santa, convocado a sair das trevas para a maravilhosa luz, escolhido e designado para dar frutos, enfim aqueles que são chamados filhos de Deus, os que realmente lavaram sua vestiduras no precioso sangue de Jesus Cristo.
Graça é o favor imerecido, na prática, graça é: Alguém me dar algo que eu não mereço. O perdão dos meus pecados – por exemplo – é algo que eu realmente não merecia, por isso é graça. Nada fiz para que Deus me perdoasse! Mas Deus pelo seu supremo beneplácito me atraiu, me lavou da multidão dos meus pecados, me justificou, regenerou e, mais que simplesmente ter feito tudo isso – se é que tudo o que Deus fez por mim através do sacrifício de Jesus na cruz, pode ser em algum momento chamado de simples – Deus também garante a irrefutabilidade dessa graça.

Nenhum comentário: