sábado, 13 de abril de 2013

Senador Magno Malta diz que a eleição de Marco Feliciano foi legítima

Senador Magno Malta diz que a eleição de Marco Feliciano foi legítima

O senador Magno Malta explicou como é feita a divisão das comissões entre os partidos, alegando que o pastor e deputado federal Marco Feliciano que vem sendo alvo de vários protestos desde que entrou na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, teve uma eleição legítima.
Malta comentou sobre a frase de Feliciano postada no Twitter referentes aos ancestrais africanos, e alegou que não concorda com esta visão de Feliciano, porém isso não é motivo para usar a frase do parlamentar evangélico para impedir de presidir a CDHM.
O senador que faz parte e também já presidiu a Comissão de Direitos Humanos do Senado se diz ser contrário ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na visão de Malta assuntos como esse precisam de pessoas com pensamentos diferentes, pois é importante para a pluralidade da democracia.
Como senador, Magno Malta já teve problemas com outros senadores e cita até mesmo as diferenças que tem a senadora Marta Suplicy (PT-SP) dizendo que mesmo assim eles se respeitam e possuem um bom relacionamento no que diz respeito às propostas da comissão do Senado.
“Ora, o deputado Marco Feliciano pode pensar diferente do deputado Jean Wyllys e até deve, porque fica bem para a democracia”, disse. “Mas eles são obrigados e devedores de respeito um ao outro”.
“Quem preside uma comissão não quer dizer que é ele que vai aprovar projetos sem o colegiado. O presidente coordena os debates e esgotando os debates vai-se para a votação e na votação quem ganha é a maioria”, explica Magno Malta.
Outro assunto levantado por ele foi a falta de protestos contra a Comissão de Constituição e Justiça onde temos os deputados José Genoino e João Paulo Cunha que foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal pela participação no escândalo do mensalão.

Nenhum comentário: