domingo, 24 de fevereiro de 2013

Missionária Marina Silva lança novo partido e deve se candidatar a presidente do Brasil


Missionária Marina Silva lança novo partido e deve se candidatar a presidente do Brasil

Marina Silva, ex-senadora do meio ambiente, lançou um movimento nacional neste sábado (16), para a possível criação de um novo partido no Brasil, chamado Rede Sustentabilidade que precisará colher 500 mil assinaturas de eleitores do todo o Brasil para que possa ser aprovado.
O partido vai ser proposto a política conciliadoras entre desenvolvimento e sustentabilidade, além de pregar a ética, e o combate a corrupção. Um destaque no novo partido é que nenhum filiado ao partido que tenha qualquer condenação em processos da esfera da justiça poderá se candidatar.
O deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) do Congresso Nacional lançou uma proposta que poderá dificultar a criação do partido, por aumentar em três vezes o número de assinaturas exigidas para aprovação do partido. O deputado alega que tem a intenção de equiparar com a exigência de assinaturas que são solicitadas para um projeto de iniciativa popular.
Os conceitos do novo partido estão causando certo incômodo para Jean Wyllys, o maior representante do movimento LGBT no Brasil, que declarou ter encerrado suar conversas com o movimento, por não concordar com as propostas de Marina. “’Nova política’ querendo submeter direitos de minorias a ‘plebiscitos’ e ‘referendos’ não é nova política: é o velho conservadorismo!”, criticou Jean através de seu Twitter.
No de lançamento da Rede Sustentabilidade, Marina admitiu que pode se candidatar novamente nas próximas eleições, e disse: “Obviamente, encaro a possibilidade da minha candidatura mas, como é uma Rede, encaramos a possibilidade de outra candidatura”.
A antiga companheira dela, Heloísa Rosa, fundadora do Psol, afirmou que o movimento vai trabalhar pela candidatura sim. “Eu quero ter a honra, e por mais que a Marina não goste que eu fale, eu quero ter a honra de vê-la disputando a Presidência em 2014”, disse Heloísa.

Nenhum comentário: