sexta-feira, 27 de maio de 2011

Respostas de Harold Camping Bateram Com Pesquisa Sobre o Que Ele Diria Depois de 21 de Maio

As respostas de Camping sobre o fim do mundo e o dia do arrebatamento em sua declaração pública bateram com as respostas de uma pesquisa da Internation Business Times: Qual seria a resposta mais provável de Camping agora que a terra ainda está aqui?

A pesquisa, feita com 20.000 pessoas, descobriu que a maioria, 54 por cento, acreditou que Camping iria alegar sem remorso um erro do cálculo e formularia uma nova data para o Dia do Julgamento Final.


Ele afirmou em sua declaração nesta segunda-feira que a nova data para que definitivamente o fim do mundo aconteça seria no dia 21 de outubro. “Não vai haver um período terrível de calamidades durante cinco meses…como havíamos aprendido,” disse Camping. Ao invés disso ele disse que o fim do mundo virá rapidamente em 21 de outubro.

Apesar disso ele afirma que, o “tempo as estruturas, nada disso mudou,” afirmando que o julgamento sim veio, mas de uma forma espiritual.

Na pesquisa feita quase 16 por cento acreditaram que ele alegaria que o arrebatamento aconteceu, mas foi apenas de uma forma invisível.


“Em 21 de maio, este fim de semana passado, este é onde o aspecto espiritual disso realmente vem passando. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento a se incidir sobre todo o mundo,” proclamou.

Cerca de 19 por cento dos entrevistados disseram que Camping diria “Deus teve misericórdia pela humanidade e poupou a terra.”

Segundo ele as suas previsões desde 1988, passando por 1994, não estão erradas, mas que isso foi a primeira parte do fim do mundo. Assim ele enfatiza que desta maneira muitos puderam ser salvos, “é verdade, houve um julgamento de um modo terrível, mas houve também uma salvação de maneira maravilhosa. A salvação veio porque nos últimos 2,300 dias… ninguém poderia ter sido salvo no mundo todo.”

Apenas 8 por cento preveram que Camping diria que ele estava totalmente errado e pediria desculpas.

Camping não admitiu que estava totalmente errado, senão em parte. Quando questionado sobre essa nova previsão contradizer o que ele havia dito anteriormente, ele admitiu que, “Nós nem sempre acertamos o prego na cabeça pela primeira vez,” disse ele.“Tudo o que eu sou é um modesto professor. Eu busco a Bíblia. Eu busco a Bíblia,” disse ele.

Nenhum comentário: